sexta-feira, 11 de março de 2011

Atividade 1.2 NECESSIDADE DE CONTINUAR APRENDENDO SOBRE AS NOVAS TECNOLOGIAS:

        Que as mudanças no nosso mundo estão ocorrendo cada vez mais rápido, ninguém pode duvidar ou se quer questionar. Mas o fato é que nós como educadores não podemos nos tornar alheios a essas mudanças e é daí que surge a necessidade de aprender sempre, de nos aperfeiçoarmos cada vez mais na busca de uma educação de qualidade. E essa busca não é apenas de regras ou de um conhecimento em especifico, mas sim de vários fatores e várias maneiras de tornar a educação, uma educação de qualidade.
         Já vivemos em nossa realidade a interdisciplinaridade, que nos colocam sempre em busca de conhecimentos a cerca de vários temas chamados transversais como preconceito, consciência negra, racismo, violência e muitos outros, o que nos proporciona conhecer e trabalhar as diversidades constantes de nossa sociedade e de nossa realidade. Sendo assim a aprendizagem deve ser entendida e aceita como um processo contínuo do qual fazemos parte de maneira efetiva, pois precisamos nos apropriar de conhecimentos, a fim de reproduzir de maneira processual um intercâmbio intenso entre nós educadores, agentes de aprendizagem e os aprendizes, com intuito de construções e associações bem mais sólidas e eficientes para acompanhar todos os avanços presentes em nosso mundo.
          Quando nós educadores buscamos o aperfeiçoamento, estamos adquirindo potencial para despertar e desenvolver o potencial de outros indivíduos.
Como tais mudanças estão norteadas pelos avanços tecnológicos, nada mais natural do que a busca de conhecimentos também nessa área, que está cada vez mais presente em nossas escolas, casas, sociedades. As escolas oferecem cada vez mais recursos como o laboratório de informática, o projetor de imagens dentre outros e cabe a nós aprendermos a utilizar esses equipamentos em prol de um ensino-aprendizagem com muito mais qualidade e técnica, ou seja, muito mais tecnologia.
          Enfim, nós que valorizamos nossa pratica, não devemos nunca, deixarmos de ser questionadores, preocupados, curiosos, rápidos, verdadeiros construtores de saberes, visando sempre uma causa justa em função de pessoas que hoje são nossos alunos que farão do amanhã um futuro de mais qualidade e não quantidade.

Referência bibliográfica:
http:/portaldoprofesor.mec.gov.br/noticias.html?idEdicao=2&idCategoria=8&idConteudo=37
http:/www.diretoriabarretos.pro.br/patio


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